Frutas são ótimas aliadas da perda de peso

frutas

É um fato aceito que, para perder peso, precisamos ter um déficit calórico. Em outras palavras, precisamos comer menos calorias do que queimamos durante o nosso dia a dia.

Sem dúvida, consumir alimentos que reduzam o apetite pode nos ajudar a atingir um déficit calórico mais rapidamente.

É aí que entram as frutas nas dietas. Afinal, determinados frutos ajudam nos nossos objetivos de perda de peso porque contêm níveis saudáveis de fibra.
Como exemplo, podemos citar pectina, psyllium, glucomanano e goma guar. Essas fibras são responsáveis, entre outros benefícios, por diminuir o nosso apetite!

De fato, fibras melhoram a digestão, reduzem a absorção de açúcar no sangue e mantêm a saciedade por mais tempo. Assim, você se sente mais satisfeito e, como resultado, come menos.

Devido ao seu teor de fibra e água e à extensa mastigação envolvida ao ingeri-las, as frutas são muito saciantes. Na verdade, algumas frutas podem ter mais sustância do que carne e ovos.

Ou seja, frutas são superalimentos! No entanto, é sempre recomendado consumir frutas com moderação. Afinal, até mesmo frutas, se ingeridas em excesso, podem prejudicar a perda de peso.

Isso ocorre porque, apesar de seu teor de fibra e de água, as frutas são ricas em frutose pura (açúcar natural) que seu corpo armazena como gordura.
Além disso, elas ainda contêm calorias. Por exemplo, uma banana possui até 100 calorias em uma única porção. Portanto, as frutas precisam ser equilibradas com o déficit calórico da perda de peso que você está tentando alcançar.

Em suma, a porção diária recomendada é de duas a três diferentes frutas. É importante que essas frutas integrem uma dieta equilibrada e hipocalórica, acompanhada de exercícios físicos regulares.

As melhores frutas para incluir em uma dieta de perda de peso são: pera, maçã, melancia, laranja, mamão, coco, morango, kiwi e abacaxi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: