Pimenta ajuda a acelerar o metabolismo: inclua em suas receitas

pimenta-metabolismo

Pimenta caiena é um condimento que pode ajudá-lo a perder peso. Afinal, o fruto dessa típica pimenta vermelha pode reduzir o apetite, acelerar o metabolismo e ajudar a queimar calorias.

Em suma, o principal ingrediente ativo da pimenta caiena é a capsaicina. A capsaicina também é encontrada em outros tipos de pimentas, embora a caiena mereça destaque.

Em resumo, pesquisadores acreditam que a capsaicina é um produto químico termogênico, nome que se dá ao processo pelo qual o corpo transforma calorias em calor para usar como energia.

Devido a essas características, um produto químico termogênico pode ajudar a acelerar seu metabolismo e diminuir seu apetite. Assim, os efeitos da capsaicina agem sobre o gasto energético, sobre a temperatura corporal e sobre o apetite.

Por exemplo, é indicado que 1g de pimenta reduza o desejo por alimentos salgados, doces e gordurosos, além de aumentar o gasto de energia. Isto é, além de aumentar o seu metabolismo, a pimenta caiena também ajuda a queimar calorias, pois se trata de um fruto que é picante.

Em outras palavras, quando você come uma pimenta picante, você faz com que a temperatura do seu corpo aumente. Quando a temperatura do seu corpo aumenta, ele entra no modo de recarga. Isso faz com que seu corpo queime mais calorias. Faz sentido, não é?

No entanto, é preciso fazer algumas ressalvas. É válido ressaltar, por exemplo, que apesar de seus benefícios para o metabolismo e o emagrecimento, a pimenta caiena não é milagrosa. Ou seja, ela é apenas uma aliada do emagrecimento quando integrada em uma dieta saudável e equilibrada.

Lembrando sempre que uma boa alimentação deve ser acompanhada de prática de atividades físicas regulares. Ademais, pode ser uma boa ideia incluir o ingrediente em chás, sucos e receitas, tais como curry de peixe, frango tailandês e outros pratos temperados do seu gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: