Consumir proteínas após o treino ajuda a recuperar músculos

Atualmente, o segmento fitness tem abraçado muitas pessoas e incentivando cada vez mais o treinamento em academias, box de CrossFit e até mesmo estúdios de dança – onde também há o fortalecimento dos músculos por causa dos movimentos.

Mas não pense que estar saudável é só fazer exercícios: a alimentação é responsável por grande parte dos bons resultados colhidos. Isso te ajudará a conquistar não só músculos mais definidos, mas também um estilo de vida mais equilibrado e leve.

Para te ajudar a se alimentar melhor e conquistar bons resultados, trouxemos a Dra. Dayane Floriza (nutricionista), para te dar dicas de uma alimentação saudável combinada com exercícios físicos.

Confira:

Por que devemos ingerir proteínas após o treino?


A ingestão de proteínas no pós-treino é muito importante já que a prática de exercícios provoca uma quebra da proteína muscular, que varia de acordo com o tipo de exercício, o nível de treinamento, entre outras individualidades.

“O consumo da quantidade adequada de proteína neste período proporciona os aminoácidos necessários para a reparação do tecido muscular; além de estimular o crescimento da massa”, explica Dra. Dayane.

Portanto, a ingestão de aminoácidos após o exercício, principalmente os aminoácidos essenciais, estimula o aumento na síntese de proteína muscular. Quando consumido com carboidrato, pode estimular níveis ainda maiores de síntese proteica.Quais alimentos posso ingerir?

Alguns exemplos de alimentos ricos em proteína para ser ingeridos nesta refeição: ovos, carne bovina, frango, peixes, leite e seus derivados e até suplemento proteico (com a prescrição adequada).

“Lembrando: a quantidade adequada a ser ingerida diariamente deve ser acompanhado por um nutricionista, que é o profissional capacitado para este tipo de ajuste, já que é levado em consideração toda a rotina alimentar diária do paciente”, afirma Dayane.

Ou seja, nada de criar dietas mirabolantes e restritivas, afinal, esse não é o caminho para um corpo saudável e uma vida equilíbrio. Sempre que possível, procure um profissional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: