Gastar mais calorias do que ingere: essa é a regra para emagrecer

gastar calorias

Você sabe qual a relação entre gasto calórico e perda de peso? Sabe como manusear sua alimentação para que seu corpo perca o peso necessário sem que você fique debilitado ou fraco?

Dietas milagrosas e restritivas não são o melhor o caminho. O ideal é conhecer seus limites e entender quais são os nutrientes que seu corpo precisa, combinando com uma rotina organizada de exercícios.

Mas, afinal, como colocar isso na prática? Já parou para contar quantas calorias o corpo gasta por dia em atividades como uma corrida ou um dia de treino pesado?

A regra é simples: você precisa gastar mais energia do que você ingere.

Mas calma: isso não significa passar fome e treinar de estômago vazio!

Quer dize, na verdade, comer os alimentos corretos que promovem saciedade, sendo saudáveis e que possuam poucas calorias.

Por que funciona? Quando seu corpo tem calorias em excesso ao longo do dia, elas podem se transformar em reserva de energia armazenadas em forma de gordura. Por isso, as únicas formas de perder peso são comendo menos ou gastando mais calorias, sendo o ideal a combinação entre as duas opções.

Mas é claro que esse processo exige paciência. A diminuição da massa de gordura só ocorre quando existe uma dieta saudável em conjunto com atividades físicas. Ou seja, comer bem e de forma saudável é a principal saída!

Atenção: esse processo deve acontecer por etapas, com o
acompanhamento de um profissional da área. A mudança drástica da rotina alimentar por conta própria pode gerar o efeito rebote, onde seu corpo vai entender que você está sem alimentos por perto e, consequentemente, estocar toda sua camada de gordura.

Assim, se tornará ainda mais difícil perder peso, podendo acarretar, inclusive, no aumento da massa corporal como forma de proteção do seu próprio corpo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: