Saiba a importância de se alimentar após o treino

pós treino

A maioria se concentra em se preparar para o treino, ingerindo alimentos que proporcionam energia para a prática dos exercícios físicos. Sem dúvida, isso é crucial para dar conta do recado e criar massa muscular de forma saudável e produtiva. Porém, a alimentação depois do treino também é importante.

Se você segue uma rotina fitness, sabe que o apetite abre após o treino e/ou a atividade física. Porém, não é ideal que você saia da academia e faça uma parada no primeiro food truck da esquina. Se o objetivo é ter o rendimento otimizado e obter resultados mais rápidos, sobretudo com o crescimento de massa muscular, é de extrema importância selecionar com cautela os alimentos pós-treino.

Por isso, é indispensável adotar algumas estratégias para não desperdiçar as horas de treino e potencializar o ganho de músculos ou a perda de massa gorda.

O pós-treino é o momento em que você estará experimentando, ao mesmo tempo, o crescimento e a recuperação muscular. Em outras palavras, isso significa que seu corpo precisa ser ajudado nesse processo com combustíveis de alta qualidade.

Como exemplo, podemos citar proteínas e carboidratos; de fato, quando ingerida na proporção correta, essa dupla é aliada da recuperação do organismo e da reconstrução muscular.

Além disso, no pós-treino é crucial reparar as lesões causadas à musculatura no decorrer dos exercícios. Isso garante que, no próximo treino e malhação, eles estarão em forma.

O frango com batata doce, por exemplo, é uma combinação sensacional, pois o frango é considerado uma carne magra, ficando responsável por fornecer proteína. Enquanto isso, a batata doce cumpre o papel nutritivo com seu teor de carboidratos, que auxiliam no transporte da proteína para o interior muscular.

O mesmo pode ser dito do pão integral com ovo. Enquanto o ovo é um proteico, o pão integral é um carboidrato repleto de fibras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: