A quarentena está implicando em muitas consequências. Uma delas é, certamente, a oscilação das emoções. Quando nossos sentimentos mudam rapidamente (preocupação, ansiedade, estresse, medo…), é natural que tentemos “descontar” na comida.
Você deve estar afastada do seu trabalho, ou de Home Office. Sem poder comprar comida pronta, você precisará cozinhar suas refeições e é importante olhar para as melhores opções. Longe da academia, os treinos em casa ganham espaço e a alimentação precisa estar de acordo também!
Mas muito além disso, você sabia que cuidar da saúde em tempos de pandemia é primordial? Quando se tem a imunidade baixa, você fica mais suscetível a contrair doenças. Não é o momento ideal para isso, não acha?
Tente dar prioridade para os alimentos com alta densidade nutricional (aqueles que são ricos em vitaminas e minerais). Na prática, priorize frutas, verduras e legumes. Laranja, abacaxi e ervas como a salsinha são boas opções de vitamina C!
Sem tempo para cozinhar? Opte pelo bom e velho ovo: cozido é a opção mais saudável, mas variar entre o mexido e o frito não é um problema!
E atenção: fuja de dietas restritivas e jejuns longos. Este não é o momento de se privar de comer e, sim, de cuidar da saúde e ingerir todos os nutrientes necessários.