Descubra quais os melhores alimentos pra comer antes de dormir!

comer antes de dormir

Sentiu fome antes de dormir? Sem sofrimento! Primeiro, você precisa pensar no motivo de estar com fome. Isso acontece, geralmente, quando você come pouco durante o dia, ou não ingere os nutrientes necessários para a sua saciedade. Se você comeu alimentos de rápida absorção (como os carboidratos simples), é natural que você sinta mais fome no decorrer do dia, inclusive na hora de se deitar.

Mesmo comendo bem durante o dia, deu fome na hora de dormir? É essencial saber escolher o que comer. Afinal, se a ingestão de calorias for muito elevada, o lanche pode realmente aumentar a massa gorda e prejudicar a perda de peso, além de prejudicar o sono. Por isso, você deve escolher alimentos que não necessitem de um alto grau de digestão – se não, você terá insônia ou até mesmo pesadelos durante a madrugada.

Priorize os alimentos leves com rápida digestão e que contenham calmantes, para facilitar o sono. Iogurte, vitamina de fruta (morango ou kiwi, por exemplo), gelatina, e até mesmo um copo de leite! Chás como Camomila também são ótimas opções. Isso, claro, se você estiver procurando perder peso.

Se o seu caso é buscar a hipertrofia, o ideal é pensar na reposição do músculo, ainda mais se você for o aluno que treina pela noite. Opte por alimentos ricos em proteínas como derivados de leite, ovo ou carboidrato de baixo índice glicêmico como cereais integrais (mingau de aveia, banana ou iogurte com aveia).

Mas desde já, avisamos: o problema não é comer antes de dormir, e sim o que você come! Dormir com fome não é saudável, então que tal priorizar algo que te faça bem? Se se sentir faminta, nada de comer coisas pesadas (como arroz, feijão ou doces). Evite café, guaraná, chá preto ou refrigerantes com cafeína: essas bebidas fazem o sono ir embora.

Além disso, comer antes de dormir faz mal quando a refeição é muito gordurosa e de difícil digestão. Não se esqueça, também, do intervalo entre as refeições: só é necessário caso o intervalo entre a hora do jantar e a hora de dormir seja superior a 3 horas.

Tenha em mente: passar fome não é saudável e comer algo antes de descansar não é proibido. Priorize os alimentos saudáveis e respeite seus componentes, assim tudo dará certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: